Imprimir

Marketing Viral

Marketing viral ou publicidade viral são as técnicas de marketing que aplicamos para explorar redes sociais pré-existentes com o objectivo de produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia.

A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus utilizadores. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um utilizador "susceptível", esse utiliador será "impactado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também.

Marketing Viral

Marketing ViralEnquanto cada utilizador infectado envia um email a mais do que um contacto ou amigo seu, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de utilizadores impactados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

De forma mais geral, o marketing viral serve para descrever alguns tipos de campanhas de marketing online, incluindo o uso de blogs, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" refere-se à ideia de que as pessoas irão partilhar conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes é patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens e inclusive, textos.

Em HTML5 e CSS3
Copyright © 2011 7App.pt - Telf: +351 210 893 493
Mobile: +351 939 165 181